domingo, 20 de dezembro de 2015

Viva por si mesmo.





Já faz um tempo que tenho percebido que as pessoas não vivem mais para si mesmas. Isso mesmo, em meio a um show de exibicionismo que é a vida, as pessoas se perdem em suas convicções, não vivem somente para suas expectativas próprias, mas sim, para as expectativas de outras pessoas. Fazendo isso, as pessoas deixam de viver sua vida, depositam toda a sua confiança no próximo, e acaba se frustrando. Frustram-se porque não possuem amor próprio, uma pessoa que não possui autonomia sobre sua vida, dificilmente irá saber lidar com seus desejos, assim, quando esse individuo se vê totalmente vago no universo sem um propósito a ser seguido, ele se desespera e procura se entregar a alguém que possa ampara-lo. Uma pessoa que não tem consciência do seu próprio valor acaba se perdendo no mundo, e comete um erro crucial que é depositar suas expectativas no outro. Talvez você esteja se perguntando, MAS PORQUE  EU NÃO DEVO CONSIGNAR MINHAS EXPECTATIVAS NAS OUTRAS PESSOAS?

Bom, vamos lá. A partir do momento que confiamos algo de valioso a alguém, a chance de nos decepcionarmos é enorme, veja bem, é como uma troca de presente entre amigos, damos algo que esperamos receber na mesma intensidade, mas na pratica não é isso que acontece, o mesmo ocorre com os sentimentos e expectativas.Um psiquiatra muito famoso Fritz Perls, escreveu a Oração da Gestalt ela exemplifica muito do que eu tentei transmitir aqui.

“Eu sou eu, você é você. Eu faço as minhas coisas e você faz as suas coisas. Eu sou eu, você é você. Não estou neste mundo para viver de acordo com as suas expectativas. E nem você o está para viver de acordo com as minhas. Eu sou eu, você é você. Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há o que fazer.”

Fritz Perls, 1969
Enfim, é isso. Não viva para os outros viva para você, valorize-se e verá como a vida é recheada de surpresas boas.

5 comentários:

  1. Amei DEMAIS esse texto, sério, tá maravilhoso e eu concordo com cada palavrinha! Eu precisava ler esse texto há uns dois anos atrás, quem sabe eu me tocaria que viver pelos outros não faz sentido antes... Ah, amei a frase do Fritz Perls!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Já valeu meu dia ouvir isso, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Acho que precisava ouvir e ler isso. Minha cara, preciso me amar mais me dar mais valor.

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO!!!!! Simplesmente o melhor!

    ResponderExcluir
  5. PERFEITO!!!!! Simplesmente o melhor!

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo