quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mudar é preciso.



Primeiro post do ano!! Você já parou para perceber que estamos em constantes mudanças? Isso mesmo, passa ano, vem ano, e sempre estamos dispostos a mudar, mas será que mudar mesmo é a solução para nossos problemas? Quando você pensa em mudança, o que te vem à mente? Quais sensações te causam? Mudanças são bem-vindas? O que motiva as pessoas a mudarem? Você quer mudar ou faz questão de deixar as coisas como estão? O que te impede de mudar? Será que você já pensou seriamente sobre o que é MUDAR? Vamos conversar sobre isso?

Então vamos lá, primeiramente mudar é algo que todo ser humano necessita para o seu bem estar pessoal, mudar é preciso, mudar é essencial. Mas ai é que está o problema, as pessoas estão tão acostumadas a sempre mudarem, mudarem de pensamentos, atitudes, opiniões, mudarem o seu modo de viver. Mudanças são necessárias, mas não podemos ser reféns dela.

Veja bem, uma pessoa que vive mudando a todo instante acaba sendo vitima do comodismo, ela nunca vai estar satisfeita verdadeiramente com a vida que leva. A insatisfação faz com que as pessoas busquem incessantemente por algo novo, algo nunca vivenciado, algo que para elas é verdadeiro. 

Logo as pessoas acabam vivendo num circulo, vivem buscando mudanças, mas nunca a encontram, acabam se frustrando, justamente por procurar algo em um lugar que não há o que procura.

Já ouviram aquela frase “Tudo posso, mas nem tudo me convém” é exatamente isso  o principio de tudo isso, temos a liberdade para fazermos mudanças em nossas vidas, mas antes precisamos nos desapegar de tudo aquilo que não nos acrescenta, de tudo aquilo que nos faz mal, e não me limito somente as companhias, vou além, me refiro a tudo aquilo que nossa alma está exposta em nosso cotidiano. Por isso, antes de fazer qualquer mudança em sua vida, preocupa-se em eliminar tudo o que não lhe convém, e só assim você chegara à verdadeira felicidade.



coexiste.com

Um comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo