domingo, 21 de agosto de 2016


Mentes em choque.

     Em uma noite qualquer me deparei com um viajante, ele tinha um largo sorriso em seu rosto e demonstrava ter um conhecimento de mundo bem amplo. Iniciei o dialogo meio despreocupado, precisava saber o que ele tinha vivido para ter adquirido tanta experiência em tão pouca idade. Então, ele me contou de suas aventuras, mas por mais que ele me contasse do que havia vivido, sua intimidade continuava guardada a sete chaves, havia algo em seu Ser, um compartimento que ele não me permitia adentrar. Quando toquei neste aspecto ele se assustou, e como uma máquina robótica qualquer, ativou seu modo de ataque, ou melhor o seu modo de autodestruição, logo não entendi ao certo porque dele utilizava metáforas para dialogar comigo, mas com o decorrer da conversa eu pude perceber que aquilo era uma barreira, algo que se levantava sempre que alguém tentava penetrar os seus sentimentos. Ele me disse que a autodestruição era necessária, e com as suas próprias palavras, dizia em alto e bom som “Eu me destruo o tempo todo”, como pode uma pessoa tão sabia se destinar a destruição? Após o encontro com este viajante, eu fui embora, porém minha mente continuava ligada a ele. Logo eu compreendi, sua experiência vinha daquilo que ele tanto queria esconder, seus sentimentos eram sua essência, o Amor que corria em sua fala tão dócil era o mesmo que circulava em suas artérias. E como num sonho translúcido uma voz chamada consciência me fez perceber que a autodestruição é necessária para que possamos nos reinventar e nos permitir a vivenciar coisas novas infinitamente, se você for o mesmo a vida toda, esta indubitavelmente fadado ao sofrimento, permita-se ser um novo alguém a cada nascer de sol e aproveitará a vida na sua totalidade. E assim, uma breve conversa de dez minutos, trouxe uma enorme bagagem de conhecimento para a minha vida. Quem é esse viajante? Eu não sei. Só sei que era poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo